x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.760

Deposito de Fgts não consta no extrato - Rescisão.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 15:14

Boa tarde,

Um empresa pediu para fazer uma rescisão as pressas de um funcionário, onde o Fgts ( ref a dezembro/2014) foi pago em atraso no dia 23 de Janeiro. Dessa forma, ao preparar a rescisão com dispensa sem justa causa, foi verificado que não consta o deposito recente...
Precisamos fazer a GRRF e como na parte do mês anterior foi paga, não poderá ser colocada... Quanto tempo demora para cair na conta do ex-funcionário? No caso do saque, ele receberá o valor que foi depositando recentemente?


Desde já agradeço as informações!

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 15:28

Karoline
se o valor ainda não entrou, somente soma ele manualmente ao saldo do FGTS e aplica na GRRF, para ele fazer os cálculos, leva junto a guia paga no sindicato quando for homologar a rescisão. é bem provável que quando ele for sacar o FGTS ja tenha entrado na conta.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 15:30

Ele receberá normalmente (possivelmente terá que ser feita duas chaves (ou mais)), eu quando acontece desta forma somo ao saldo já existente o valor do FGTS + JAM e informo para fazer a GRRF, levo o FGTS no dia da rescisão como prova de pagamento.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.