x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.010

Baixa na carteira

LIA PIRES

Lia Pires

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 08:57

Bom dia.

A empresa me que trabalho teve uma alteração mudando a razão social, a papelada de rescisão já saiu com o nome atual. Para a baixa na carteira devo fazer uma ressalva para que o empregado não tenha problemas ao sacar o FGTS e dar entrada com o Seguro Desemprego. Como devo proceder?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:26

Eu uso um modelo de etiqueta que tenho aqui e colo na CTPS do funcionario, segue abaixo

Termo de Transferência

O empregado foi transferido da empresa:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Inscrita no CNPJ sob Nº XXXXXXXXXXXXX
Para a empresa: XXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXX, Insc. no CNPJ XXXXXXXXXXX
Sito a Rua XXXXX, XXXX, B. XXX na cidade de
XXXXXXXXXXXXXXX, A partir de XXXXXXX,
Com garantia de todos direitos trabalhistas.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Ivilys Monsão

Ivilys Monsão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:30

Jorge Fernando, nesse caso a etiqueta que você usa trata de transferência do empregado para outra empresa, certo?
A dúvida da colega é referente alteração da razão da social da empresa. Acredito que ela pode anotar na CTPS que a empresa X, CNPJ X, alterou a razão social para X, em xx/xx/xxxx..
Não é o mais indicado para o caso em tela?

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:49

Lia, eu tive um caso desses aqui, eu apenas coloquei nas folhas de Anotações Geraisa informação que houve, no caso a razão social, informando a alteração que foi feita. Neste caso, a anotação ficou assim: RESSALVAMOS QUE A RAZÃO SOCIAL CONSTANTE DO CONTRATO DE TRABALHO DA PÁGINA 06 FOI ALTERADA PARA XXXXXXXXXXXXXXXXX NO DIA 08/12/2014. E claro, abaixo dessa descrição coloquei o carimbo e mandei para o empregador assinar onde está carimbado.

Espero ter ajudado!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:53

Ivilys é verdade kkkkkkkkk eu entendi que era transferencia entre empresas, desculpa pelo engano, basta fazer a ressalva que o Sergio descreveu.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.