x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 20.216

Sefip comp. 13 - Declaração de ausência de fato gerador não

Amanda Gomes Rodrigues

Amanda Gomes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:31

Bom dia!

Acabei de transmitir a Sefip comp. 13 (ela não tem movimento). Deu tudo certo, inclusive imprimi o recibo de transmissão.

Mas quando tento imprimir a declaração de ausência de fato gerador, aparece a seguinte mensagem:

1240 - As informações de Declaração Ausência de Fato Gerador FGTS, só poderão ser impressas ou Gerar Arquivo PDF no Menu Relatórios, Opção Comprovante/Protocolo - Arquivo Selo ou Arquivo ICP - Confissão/Ausência, após o envio via Conectividade Social.


Fiz isso e abre na pastinha onde eu estou guardando os arquivos .sfp e .zip, enfim os arquivos que estou usando, mas ele procura por um arquivo com extensão .xml e não tem nenhum arquivo assim lá. Ou seja, esse que ele procura não aparece na minha pasta, dei uma busca no windows e ele não está em lugar nenhum!

Que arquivo é esse com extensão .xml que o programa quer?
Se eu fiz a transmissão, ele devia ter gerado esse arquivo em algum lugar?
Ou eu pulei alguma etapa?

obs: eu consigo visualizar a declaração de ausência de fato gerador na tela, mas a opção de impressão não está disponível e esse arquivo .xml não aparece em lugar nenhum!

Por favor, me ajudem!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:49

Amanda vc deve estar tentando imprimir direto na aba movimento não é?? vc deve ir em Relatorios > Comprovante/Protocolo > Arquivo Selo > Confissão/Ausencia e procura o selo que vc salvou do conectividade social que vai dar certo

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:59

Amanda Gomes, olá!

Esse arquivo "xml" é o arquivo do "Protocolo de Envio de Arquivos", que é o comprovante gerado depois que você enviou a GFIP, e que deve ser salvo.

Se você enviou via Conectividade ICP, entre na Caixa Postal/Itens Enviados ...

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 10:11

Amanda,

Na etapa em que a GFIP é trasmitida aparece abaixo um link pra ser impresso o recibo não é? Logo após clicar no link abre uma nova tela com o recibo a ser impresso e três opções: Imprimir Recibo, Salvar e Salvar em PDF.

Clique na opção SALVAR. Observe, somente na que tem o nome SALVAR. Esta é a opção que salva o XML que o Sefip quer para imprimir a Declaração de ausência.

Se você já fechou a janela do Recibo de transmissão, não se preocupe! É só abrir novamente o conectivdade ICP, vá em caixa postal, procure o arquivo que foi enviado e selecione, após clique em protocolo. Novamente a janela do Recibo de transmissão irá abrir e agora é só seguir os passos que citei mais acima!


Espero ter ajudado! Bom dia.

Att, Matheus Cavalcante
Amanda Gomes Rodrigues

Amanda Gomes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 10:23

Matheus, obrigada pela ajuda
Eu tinha pulado a etapa de salvar o xml!
Ainda bem que você me avisou sobre isso, pois sozinha eu nunca iria perceber que passei por cima desse detalhe.
Agora funcionou!

Obrigada, obrigada mesmo de coração!

E obrigada a todos que responderam!




obs: fiquei tão nervosa que até escrevi o nome errado, mas onde eu digo que transmiti a Sefip, leia-se que "transmiti a GFIP"

PAULA AYRES

Paula Ayres

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 18:44

Boa Noite,
estava com a mesma dúvida, e logo que li os comentários pude solucioná-las.
Porém, ao clicar na opção SALVAR, nada acontece.
Parece que o botão está desativado. Só o botão de imprimir responde ao comando.

Alguma sugestão ?

Grata;

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 09:54

Paula Ayres,

Tenho tido problema com o botão SALVAR EM PDF, mas com o SALVAR (xml) , na última vez estava ok.

Verifique em "Itens enviados", o protocolo do arquivo e tente salvar novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.