x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.437

GPS Paga errada - Onde Agendar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:34

Olá a todos, boa tarde.

Temos um cliente que paga regularmente suas guias. Localizamos a pendência da guia GPS da competência 09/2014. Achei estranho e fui olhar o comprovante. Eis que localizei um erro gritante do Banco: Digitaram a competência 09/2004.

Até ai, me lembrava que era somente agendar um horário na Receita Federal, apresentar a guia e alguns formulários que eram descritos na página da Receita. Mas a Receita mudou o site deles e está tudo tão horrível e lento que eu não estou conseguindo procurar e me localizar...

Eu gostaria de saber, em qual dos milhões de serviços isso seria o correto a ser agendado (Meu medo de marcar errado é porque o tempo de espera aqui onde moro, Mogi das Cruzes, normalmente é de quase um mês. Se eu esperar tudo isso e chegar lá com o serviço errado, é capaz de não me atenderem... rs) e qual dos formulários preciso levar. Se alguém já fez esse agendamento/serviço souber o que seria mais adequado a ser agendado, eu me localizo no restante dos formulários para levar. Se souberem os formulários/documentos vão me ajudar mais ainda, com certeza, rs...

Eu cheguei até aqui:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo1/empresa.htm#Agendamento on-line de atendimento

Agora no resto, de verdade, não acho absolutamente nada que se encaixe na minha situação. Achei Darf, mas, não é a mesma coisa. Ou para eles isso é?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 17:43

Olá Marcos

Você precisa preencher e protocolar um documento chamado: PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE GPS – RETGPS

Baixe aqui: Link

Tem instruções de preenchimento.
Quanto ao agendamento, somente pesquisando na Receita Federal para saber se há necessidade.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 18:47

Marcos deve agendar pelo site, quando vc chegar na parte de agendamento depois de digitar CNPJ, cpf e telefone, vc vai em pagamentos e la tem Redarf e tbem a Retificação de GPS. Aqui em Uberlândia a Receita Federal pede uma procuração com firma reconhecida caso não seja um dos proprietários da empresa que for no dia do agendamento. E como a Vânia postou não esqueça do formulário de retificação.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
SELMA REGINA SERAFIM

Selma Regina Serafim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 22:22

boa noite,um contribuinte de recolhe como do lar ,recolheu durante do ano de 2013 errado com o salário minimo de 2012,qual o procedimento para recolher esta diferença para ficar o correto?
obrigada
selma

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 11:07

Aproveitando o tópico do nosso colega,
Gostaria de saber se é necessário reconhecer firma do formulário RETGPS, sendo que aqui no escritório temos procuração reconhecida em cartório?

Além do Comprovante de pagamento, o formulário e procuração preciso levar mais algum documento à Receita Federal?

Tenho duvida referente ao Código do Banco que eles pede para preencher no formulário no campo 2

abraços

Deonice Silva (Nice)
Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 12:15

Vânia, Boa Tarde!

Estou com duvida no preenchimento poderia me auxiliar em mais uma duvida

ref ao campo 5 e 6 eu preencho os dois sendo o 5 com meus dados e o 6 com os dados do representando legal?

e o campo 8 devo preencher também ou somente la na Receita federal?

desculpa por tantos questionamento e por sou leiga nesse assunto ainda?

desde já agradeço

Deonice Silva (Nice)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.