x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.073

SEFIP de Empresa Corretora de Seguros optante pelo Simples

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 08:44

Bom dia!

Estou com o seguinte caso: uma empresa Corretora de Seguros (CNAE: 6622-3/00 - FPAS 736) passou a ser optante pelo Simples Nacional a partir de 01/2015.
A folha é calculada normalmente, a empresa está enquadrada no Anexo III, portanto não tem contribuição patronal.
Pelo meu sistema já consigo gerar a GPS no código 2003.
Porém ao importar pra SEFIP dá um erro afirmando que a empresa não pode ser Simples Nacional.
Tentei incluir manualmente, porém quando preencho com FPAS 736 ele nem me dá opção de alterar o campo de opção, já aparece como não optante e código 2100 direto.
Vcs tem algum caso parecido? Como estão procedendo?
Pensei que colocar outro FPAS (que permita a opção pelo simples) ou deixar no código 2100 e lançar o restante como compensação, porém pra mim ambos parecem muito errados.
Este é o grande problema da desatualização da SEFIP, e o pior é que tenho certeza que com o eSocial eles não vão se preocupar com estas situações.

Alguém consegue pensar numa solução diferente?

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 08:33

Olá Ariane, tudo bem sim e contigo?

Então, até pensei em mudar o FPAS mas achei que teria algum problema futuro perante a Receita Federal.
É muito complicado trabalhar com um sistema desatualizado onde a gente tem que fazer tantas "gambiarras".

Muito obrigado pela atenção!

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.