x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.312

GFIP/SEFIP - Como gerar SEFIP.RE - Como transmitir e gerar a

Karina Braga

Karina Braga

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 11:10

Bom dia!!

Estou precisando muitíssimo de ajuda!

Estou auxiliando a sindica do condomínio onde moro com as questões contábeis.

Faço a Prestação de Contas mensal e até ai sem problemas.

Em 11/2014 o condomínio contratou uma funcionaria, ai que a coisa desandou, pois desde então não consigo fazer a rotinas e obrigações trabalhistas. Até hoje não conseguimos recolher INSS e FGTS e já estou ficando sem dormir!

A questão é que a sindica desde 08/2014 ainda não conseguiu tomar as providencias de transferência do "sindico"; nem no cartório, nem na Receita Federal, nem na CEF; e pra piorar o Condomínio ainda não tem Certificação Digital.

Acontece que a moça da limpeza esta trabalhando... ela recebe os valores certinhos, mas não consigo fazer os recolhimentos!!

Sou contadora de formação e trabalho na areá de pericia e não tenho experiencia alguma em Departamento Pessoal, na verdade não sei nem por onde começar!! Então peço paciência a quem puder me ajudar!

Eu tenho o e-CPF, então minha duvida é: se posso usar o meu e-CPF para transmitir as informações necessárias da funcionaria para o Condomínio? Caso possa, quais os passos a seguir (desde o inicio por favor!)

Outra questão é que não tenho software de Folha de Pagamento, então não sei como fazer para gerar o arquivo SEFIP. RE.

Peço me ajudarem com estas questões, bem como com o passo-a-passo das providencias que preciso tomar para cumprir com estas obrigações de (até onde eu sei) SEFIP/GEFIP (INSS e FGTS) e o PIS que no nosso caso demorara um pouco mais para gerar por conta do salario da funcionaria ser de R$500,00 e a DARF so ser gerada a partir de R$10,00, correto?

Fico no aguardo e desde já agradeço a quem puder me auxiliar!!

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 12:17

Bom dia,

Seguem links que podem orientar no primeiro momento.


http://www.professortrabalhista.adv.br/

http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip3manform.htm

O mais necessároa é vc ter um programa de folha de pagamento senão será difícil fazer.

Vc deve pesquisar alguma programa de folha na internet

Espero nesse primeiro momento ter ajudado

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.