x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.313

Alteração de Dados da GFIP – Multa

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:28

Bom Dia Amigos!

Foram enviadas GFIP's dos meses de Março à Julho, onde as informações de 01 empregado estão incorretas. (Ela voltou de licença maternidade em Abril e foi informado em Março, gerando diferenças salariais no outros meses). Tem alguma forma de alterar as informações somente desse empregado? E irá gerar multa por essa alteração?

Muito obrigada!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:39

Se a GFIP original foi transmitida no prazo não irá gerar multa (e essa questão das multas eu nem sei de fato como esta ... se foi mesmo suspenso ou não) ...
Para corrigir os erros em questão, retransmita a GFIP com a informação correta, e informe os trabalhadores na modalidade de confirmação de informações anteriores no SEFIP.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 10:20

Luis, Bom Dia!

Quando eu for retransmitir a GFIP, colocarei todos os empregados na modalidade confirmação ou essa que sofrerá alterações no valor deverá ser diferente? Irá gerar guia de FGTS complementar para uma delas.

Muito obrigada!

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 10:45

Bom Dia Vania!

Vi seu tópico e me restou uma dúvida:

Em uma das retificações eu vou inserir uma funcionária que foi admitida no último dia do mês e não estava na GFIP enviada. Neste caso, em qual modalidade eu devo colocá-la?

Muito obrigada pelos esclarecimentos.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.