x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 14.520

Recolhimento da GPS Empresa paga com o codigo errado

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:27

Boa Tarde!

A Empresa pagou a guia da GPS com o código errado Como posso proceder nesse caso?
há Restituição ou Compensação para a mesma?

Como a empresa era do presumido e migrou para o Simples o código de 2100 muda para 2003.

alguém pode me ajudar de como posso fazer desde já agradeço!

Att,
Deonice Silva

Deonice Silva (Nice)
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:34

Boa tarde,

Se foi pago valor maior que o devido vc vai ter que fazer a retificação da GPS usando o formulario que vc encontra no site da Receita Federal, vc tbem deverá retificar a GFIP para o valor correto. Nos meses seguintes vc pode compensar o valor pago a maior lembrando que só pode compensar 30% do valor da guia daquele mês, exemp: credito do mês 12/2014 vc pode compensar 30% do valor da guia de 01/2015

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:47

Jorge Boa Tarde!

a questão nem é o valor pois o mesmo esta correto a única coisa que esta errado e o código de pagamento pois a empresa recolheu como 2100 que são as empresas de lucro presumido porem esses mês ela deveria ter recolhido com o código 2003 Simples Nacional. .. (A Guia que a empresa recolheu e referente a Competência Jan/15 VCTO 20/02/2015)

A Empresa deverá pagar outra Guia com o código certo?
e pedi a compensação do valor recolhido com o código errado?

Deonice Silva (Nice)
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:51

Deonice não é necessario pagar outra, basta retificar a que foi paga que resolve. vc baixa o fomulario de retificação de GPS, faz as alterações e leva junto com a guia paga na Receita Federal. Normalmente se for da Contabilidade a Receita pede uma procuração reconhecida em cartorio, se for algum dos proprietarios da empresa não tem necessidade. segue o link onde vc vai encontrar o formulario. basta procurar Receita Previdenciaria

http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/formularios.htm

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Ernani Maciel

Ernani Maciel

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 18:59

Meu caso é parecido..o meu cliente é uma ONG, que não goza de isenção, e vinha apresentando GFIP no FPAS 639(ENTIDADES BENEFICENTES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM ISENÇÃO) e recolhendo no cod 2305 . Entretanto o correto seria o FPAS 566 recolher no código 2100, devido a não isenção.. Quando puxo o relatório complementar no e-cac aparece todas essas competências entregues no codigo 639 como divergência , ainda que recolhidas . Sera que se eu retificar elas para o FPAS 566 da para recuperar o que foi pago no código 2305 ? qual procedimento além da retificação da GFIP?

desde já grato,

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 15:31

Boa tarde,

acho que fiz uma grande confusão e agora não sei por onde começo para resolver.

1º fiz as SEFIP competências de março a junho/15 todas em atraso apenas com o pro labore (sem funcionário), porém as GPS não foram pagas todas de uma só vez.

Conforme o sócio ia pedindo fui emitindo as GPS em atraso, porém, emiti como contribuinte individual. Agora preciso de uma certidão da RF e está dando divergência, aparece que as guias de GPS não foram pagas (cada uma no valor de R$86,68), quando fiz as guias eu colocava a competência, o salário de contribuição (R$788,00), e o código de recolhimento usei o 1163.

Como posso proceder agora para resolver essa situação. Preciso de tudo arrumado até a próxima sexta, já fui na RF e eles não sabem como resolver.

Obrigada desde já!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.