x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.628

Conta do FGTS Empregador com razão social errada.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 07:49

Bom dia pessoal alguém pode me ajudar? Uma empresa fez alteração na razão social, mas na conta do fgts continuava a sair a razão social antiga. Fiz uma RDE e levei até a agência da caixa para que fizessem a mudança. Também foi feito um novo certificado digital com a razão social nova, mas quando vou fazer a chave de movimentação de um funcionário que foi demitido, ainda está saindo o nome da razão social antiga. Já não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 08:04

Leonardo quando vc for enviar uma GFIP dessa empresa quando chegar na parte de movimento no SEFIP clique sobre o nome da empresa e vai ver 2 botões embaixo Dados do Movimento e Alteração Cadastral, clique em Alteração Cadastral e marque a opção Razão Social e se tiver alterado mais coisas marque tbem. clique em Salvar e envie a GFIP normalmente, quando for imprimir os relatorios aparece um Analitico de Alterações e se quiser imprimir pois é o comprovante que vc solicitou as alterações, depois de uns 3 ou 5 dias ja vai estar corrigido no site.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 09:09

Então Leonardo, fazendo esse procedimento que citei vai resolver. Quando vc protocola um RDE o funcionario da Caixa deve fazer as alterações em 2 lugares diferentes, sei disso pois meu amigo era atendente lá. Uma é no cadastro geral da empresa onde sai a CRF e etc... e outra no sistema de FGTS que é ligado ao conectividade social, e muitos não fazem nos 2 lugares por isso fica certo em um e errado no outro.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.