x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 721

Recolhimento de FGTS posteriores a saída.

Fatima

Fatima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 12:09

Olá prezados,

Um determinado funcionário tem duas contas da mesma empresa com datas de admissões distintas, pela Caixa Econômica. Da primeira admissão ele havia sido demitido, e da segunda também em momentos diferentes, é lógico. Porém, na hora de recolherem os depósitos da segunda admissão, recolheram-nos dentro da primeira conta dele, ou seja, colocaram os depósitos da segunda conta na primeira.
Já liguei para a CEF, já fui em algumas agências, e cada um me fala uma coisa diferente.

Alguém pode me ajudar?

Outra situação: Tenho um funcionário que os recolhimentos de seu FGTS foram feitos no PIS de outro funcionário, como proceder nesta situação?

Obrigada

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 14:47

Fatima no primeiro caso creio que vc vai ter que ir até uma agencia da Caixa e verificar pessoalmente como proceder pois ligando vc não vai conseguir nada concreto, o atendente se tiver de boa vontade pode até dar um jeitinho brasileiro e arrumar na hora pra vc.

No segundo caso basta fazer um RDT retificando o PIS pro correto e protocolar na Caixa, em alguns casos é possivel fazer pelo conectividade social, vc pode tentar antes.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.