x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 637

Carteira de Trabalho

Thiago Barros Trindade

Thiago Barros Trindade

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 23:50

Ola Boa Noite !!!

Eu sou Thiago e queria tirar umas duvidas.
Entrei em uma em empresa na data de 10/junho/2013, o empregador me pediram a carteira para fazer um reajuste no salario na data 01/092013 (mesmo ano).
E assim ficou. Não olhei na carteira confiei na empresa.
e hoje estava olhando minha carteira, vi que que nas paginas de Contrato de Trabalho esta assim...
data de admissão, 10/junho/2013 e data de saída, 08/outubro/2014.
Como data de saída? se ainda continuo trabalhando na empresa e não fui avisado que fui de metido.


em Anotações Gerais, da Carteira de trabalho esta escrito assim:
" Declaração "
a data de saida 08 de outubro de 2014 constante no contrato de trabalho da pág. 15 foi EQUIVOCADAMENTE me enchida.
O empregado encontra-se ativo no quadro funcional. a data de saida , quando esta ... , sera anotada em anotações gerais desta mesma CTPS.

BOM a minha pergunta é. ISSO PODE ?
ESTA CERTO?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 07:52

Thiago isso se chama falta de atenção, a pessoa do RH no minimo estava dando baixa em outra CTPS e acabou fazendo na sua por engano. Poder não pode mais acontece, não sei legalmente pode cobrar alguma coisa da empresa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 08:16

Bom dia Thiago.

Acredito que foi uma desatenção do Depto. Pessoal. Mas como os mesmos retificaram nas anotações gerais, creio que não há problemas, nem para você e nem para a empresa.
O único ponto incorreto que vejo foi não terem lhe notificado sobre o ocorrido.
Finalmente, do meu ponto de vista, acredito que não há penalidades a serem aplicadas à empresa.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.