x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 576

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:47

Boa tarde a todos.

Pessoal, estou fechando o SEFIP (na verdade fechei, mas irei retificar antes de recolher) e está dando uma divergencia no valor da base de calculo da guia da folha de pagamento com a guia gerada pelo SEFIP. Como nossa obra é 100% desonerada, a maioria das vezes recolho apenas terceiros, pois os demais valores compenso com os 20% empresa + as NF's emitidas para a tomadora.

Está acontecendo o seguinte:

Base (folha de pagamento) 1.004.141,72 * 5,8% = 58.240,22 (Valor da GPS)

Base (SEFIP) 1.003.145,17 * 5,8% = 58.182,42 (valor da GPS)

Existe uma diferença de base de R$ 996,55.

Já conferi as bases dos ativos, demitidos, 13º em rescisões e nada de achar essa diferença. Sabem de algo que poderia causar essa diferença no SEFIP x FOLHA?

Não posso enviar dessa forma pra pagamento, pois os códigos de recolhimento que está gerando no SEFIP é diferente do que está gerando na folha.

Não sei se ficou muito esclarecido, mas estou a disposição.

Att;

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:01

Essas diferenças é um tédio pra achar né kkkk vc conferiu todos os proventos como salarios, férias, rescisões e etc?? as vezes a diferença esta na nossa cara e não conseguimos achar. Algum funcionario novo que talvez vc deixou de alocar??

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
GISLEÂNGELA RODRIGUES

Gisleângela Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:39

Boa tarde

Aproveitando o tema gostaria de tirar uma dúvida em relação SEFIP, tem como retificar quando é informado errado as locações de empregados por tomador, pois o escritório de contabilidade informou as locações dos empregados da folha de dezembro na folha de janeiro sendo que não teve mais obras de um tomador no mês de janeiro e sim outra nova obra, desde já agradeço.

LUMA

Luma

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 16:26

Boa Tarde,
Tiago você já conferiu se a alíquota RAT E FAP estão corretas?
as vezes na importação folha/sefip essas alíquotas não batem uma com a outra sugiro que você confirme no cadastro essas alíquotas e vê se esta correto na sefip , essas diferenças causa esse tipo de diferenças em valores.

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 19:34

Entao Jorge Fernando, conferi todas as bases...13º, férias, salarios, rescisões.
Por via das duvidas, estou conferindo novamente. São 395 movimentações, postarei aqui se consegui encontrar em uma delas.

Att;


Bom dia pessoal.

Então, após verificação das bases, todas da folha batem com do SEFIP. .Agora que complicou mesmo...rsrs

Luma, RAT e FAP estão corretas. Mas como o Jorge disse, eles não incidem no terceiros.

Grato!

Att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.