x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 20.856

FGTS chave de identificação erro ao sacar

rodrigo alexandre

Rodrigo Alexandre

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Almoxarifado
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 01:25

Oi sou o rodrigo alexandre estou com um grande problema para sacar o meu FGTS.
quando vou sacar os caixas do banco me informam que a chave de identificação não consta no sistema e que aconteceu algum erro na conectividade social.
já troquei de agencia e tentei sacar com o cartão cidadão, aparece "não existe pagamento liberado"
minha firma esta a quase 2 meses para me solucionar este problema. A caixa não me informa solução que funcione !!
já passou a data prevista na chave para o saque. tenho todos os papeis em mãos.

oque eu posso fazer ou minha firma possa fazer para resolver este problema ?


Grato !!

Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:48

Rodrigo Alexandre,

Te aconselho a ir em uma agência da Caixa Econômica e se informar com eles sobre a liberação, eles saberão te dizer se ela foi feita ou não.
Você foi dispensado pela empresa? Pois este é um requisito para saque do seu saldo de FGTS.

Espero ter lhe ajudado!

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:53

Rodrigo tivemos um problema parecido e toda vez que fazia a chave de liberação no dia marcado pra receber o sistema da Caixa cancelava ela automaticamente, tentamos varias vezes e sempre dava no mesmo e a Caixa não sabia o que estava acontecendo. Um belo dia peguei uma atendente disposta a resolver e ela cancelou tds chaves que constavam no sistema que mesmo canceladas elas constavam lá, e deu entrada manualmente como era feito antes do conectividade, a funcionaria recebeu tudo normalmente. Até hoje fico pensando o que pode ter acontecido.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
GISLEÂNGELA RODRIGUES

Gisleângela Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:15

Bom dia

Estou com uma dúvida em relação a chave do FGTS, um ex-funcionário foi sacar o FGTS levou o extrato e a chave a data era dia 12/11/2014 para sacar, só que o sobrenome do funcionário está incorreto e o valor dele é menos de 200,00 para o saque , pergunto vai dar problema para ele sacar ou não ? o resto dos documentos estão corretos, vai ter que retificar e gerar uma nova chave ? desde já agradeço.

rodrigo alexandre

Rodrigo Alexandre

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Almoxarifado
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:53

Oi rosiane. Eu fui dispensado sem justa causa.
Os caixas me informaram que a empresa não fez a liberação da chave quando a gerou
Mais a empresa jura de pe junto que fez. Pois não da pra gerar a chave sem fazer a liberação (disse a minha empresa)

Bom jorge
vou informar isto aminha empresa espero que eles consigam resolver.


Grato !!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:58

Rodrigo se vc tem a chave em mãos a empresa esta dizendo a verdade, não tem como vc gerar sem liberar.

Gisleangela como é valor baixo peça a ele pra sacar na loterica ou caixa eletronico com o cartão cidadão que não terá problema

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
rodrigo alexandre

Rodrigo Alexandre

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Almoxarifado
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 09:06

OI pessoal desculpa a demora para postar pois estava sem internet.

(Jorge Fernando) #Bom Falei para eles cancelarem todas as chaves e darem entrada pelo outro metodo
eles não sabem como da entrada por esses metodo, pode me informar como fazer ?

fizemos RDT, protocolar e geramos uma nova chave.
mais mesmo assim não funcionou.
eu falei com um caixa do banco, e ele verificou para mim.
o erro esta no meu nome, que excede o máximo de caracteres na site da conectividade,
fica faltando a ultima letra do nome (de "...pereira" / fica "....pereir").
No Cadastro da receita federal o nome esta completo, e no do PIS tbm.
deve ser por isso que não funciona a chave.

se eles fizerem RDT novamente e alterar o nome sera que funciona ?

Fico no aguardo

Grato!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.