x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.555

Licença Maternidade - Funcionaria Comissionista como corrigi

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 14:34

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda tem uma funcionária que ela recebe salário mensal e mais comissões e ela saiu de maternidade em 24/02/2014 até 23/06/2014 e o meu sistema pagou o salario mensal como maternidade e compensou isso na SEFIP.
Só que agora a funcionária esta de aviso prévio a partir de 06/02/2015 e foi ao sindicato dizer que na maternidade não recebeu as médias da comissão e de fato não recebeu.

Queria saber se posso fazer a média dos 6 meses sobre as comissões considerando as datas acima e pagar tudo no mês de fevereiro pois em março ela se desligará da empresa e sobre a compensação do INSS como ficará eu faço na competência 02/2015?
Por que suponhamos que eu pague pra ela 1.000,00 ai esse valor se fosse pago na época da maternidade como média da comissão seria compensado, como vou pagar agora em fevereiro será posso compensar e isso não dará problemas ?


Se alguém já passou por isso me ajudem!!

Desde já agradeço.

Talita Luzia Ciafa Guidi
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 17:03

Talita, boa tarde.
Não vejo problema em pagar junto com a folha de fevereiro, desde que crie uma verba especifica para ficar bem claro, tipo DIFERENÇA MATERNIDADE, este será tributado em tudo.
O que você pode fazer e nessa verba parametrizar para que seja deduzido na GPS (automaticamente) como se fosse uma licença maternidade, assim você terá uma prova que pagou, peça ajuda ao suporte da folha.
Problema talvez tenha, mas terá como provar, (folha de pagamento) .

www.empresario.com.br

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 07:31

Carlos Alberto dos Santos .

Agradeço sua resposta, irei proceder assim, uma vez que realmente esse valor de média das comissões seria compensado, irei fazer tudo em fevereiro e compensar.
Irei montar uma provinha para demonstrar o que foi feito caso venha algum problema.



Atenciosamente,

Talita Luzia Ciafa Guidi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.