x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.027

Karolline Gonçalves

Karolline Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 16:53

Boa tarde,


Estou fazendo o caged em atraso, o sistema que usamos aqui importa os dados da folha para o caged, as minhas duvidas são as seguintes, não sei se estou indo pelo caminho certo, eu coloco em arquivo -> converter para acerto e seleciono o arquivo que o meu sistema gerou, queria saber primeiramente se este é o caminho certo para o acerto? Outra duvida é a seguinte, na hora de salvar ele mostra a seguinte mensagem 'A competência do acerto não pode ser maior ou igual à competência vigente. (Erro 225)' como faço para salvar?


Att
Karol

ANDREA BARROS

Andrea Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 17:29

Também estou com duvidas no acerto do caged.
A empresa sofreu uma fiscalização do MTE e não tinha informado o caged de 01/2015, o fiscal pediu para enviar imediatamente o caged com os funcionarios. Só que não dava mais para enviar a competencia 01/2015 então tive que enviar na competencia 02/2015 como acerto. Minha duvida é como enviar a movimentação mensal do mês de 02/2015 quando encerrar o mes? Coloco novamente os acertos e acrescento as movimentações do mes?

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 10:22

Bom Dia a todos!

Pessoal, uma analista aqui na empresa onde trabalho esta com o seguinte problema.

O colaborador trouxe o numero do NIT e não do PIS, ou seja, não passa no CAGED.

Hoje é o ultimo dia para enviar, certo?! Alguem sabe o que fazer nesta situação?

Pq o gerente aqui da área, disse que tem como resolver, porem não quer falar. Disse que ela tem que se virar.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 10:29

Cristina,

O que tem que ser feito é cadastrar a funcionária no PIS, pois é obrigação da empresa.
Quanto ao CAGED, terá que enviar um acerto depois, informando a mesma, ou se conseguir o PIS até o final do dia, envie normalmente.

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 10:37

Oi Joana bom dia,

Iremos fazer isso, porem não para esse mês não teremos tempo de cadastrar.

Quanto ao envio, eu não entendi Joana. Falo para ela enviar sem a colaborador em questão? E depois, ela envia outro caged de acerto incluindo ela?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.