x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 478

Recálculo sem Informações!

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 17:20

Boa tarde!
Um cliente solicitou a rescisão de uma funcionária. Ao calcular a rescisão e puxar o Extrato do FGTS, verifiquei que constam em aberto, alguns valores desde 2007, ano em que a funcionária foi admitida. Mas, esse cliente veio para o escritório em 2010, ou seja, não tenho as informações da época. Solicitei ao meu cliente, o envio das GFIP's e/ou Folhas de Pagamento, para fazer manual esses recálculos. Porém, eles também, não tem nem Folha de Pagamento e nem GFIP. O que eu faço neste caso, agora? Como vou recalcular? Tem como "pedir" para a Receita a GFIP?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 17:26

Boa tarde, neste caso ele tem que solicitar a Receita mesmo, mais que cliente relaxado em....
Enfim, para adiantar o seu lado, vá até a CEF e pegue o extrato analitico ou vinculado para efetuar o calculo corretamente, caso não consiga, peça a funcionária para fazer isso e te enviar escaneado, porem talvez você tenha problema na liberação do FGTS pois se aparece apenas uma parte, então você vai liberar apenas uma parte....
Mais isso é outra coisa, primeiro faça o pagamento correto depois a gente resolve a liberação 8)

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 17:30

Fabio, obrigada pela resposta.
Também acho muito relaxado. Mas pelo que me passaram, a outra contabilidade que não passou esses documentos, e eles são meio leigo no assunto. Agora se essa é a verdade, vai saber.
No caso do Extrato Analítico, eu consegui tirar pelo próprio site da Caixa, foi onde percebi que existem os valores em aberto.
Agora, quanto a ir na Receita, eu consigo fazer essa solicitação? Eles liberam as informações? Você tem um link, algo onde eu possa consultar o procedimento a ser feito?
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.