x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 817

Trabalho sem registro na carteira de trabalho

katriny

Katriny

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Produção
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 11:52

- Ola, eu comecei a trabalhar em uma empresa com 16 anos, no dia 23/10/2013 e hoje dia 20/02/2015 meu patrao me mandou embora. Não tenho a carteira de trabalho assinada, ganho 400,00 de salario, 100,00 de vale transporte, meu cargo é auxiliar de procução e fiz hrs extras e nunca foi pago. Não recebi decimo terceiro e nem 1/3 de ferias somente o salario normal. Gostaria de saber oq faço agora ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:10

Katriny, boa tarde
O que você pode e deve fazer e;
a) Procurar um advogado da área trabalhista (de sua confiança) e entrar com uma ação na justiça do trabalho, (na maioria dos advogados cobram 30% do valor da causa), ou;
b) Procurar o Ministério do Trabalho de sua cidade ou região e denunciar, ou
c) Sindicato no qual pertence a empresa (procurar o depto jurídico)

Entrando com ação a empresa (conforme decisão do juiz/m.trabalho) irão solicitar o registro desde a admissão, recolhimentos previdenciários, fgts, horas extras (corrigidas) e outras que constarem na ação ou denuncia.
Katriny, leve todos os documentos possiveis que comprove o que está solicitando.

ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.