x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 901

Duvida sobre como receber o FGTS sendo que ra empregado de u

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 14:25

Fui receber o FGTS com a documentação toda certa, quando fui no caixa estava valor não liberado, perguntei na caixa economica e eles disseram que "falta liberar o valor acima via conectividade social" o que seria isto? A dona do escritório disse que não precisaria disto por ser empresa MEI. .

O que eu faço?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 15:06


Lucas, boa tarde.

Solicitação do saque

Quando há rescisão de contrato, cabe ao empregador comunicar o ocorrido à Caixa, por meio do Conectividade Social. Em até cinco dias úteis, levando a documentação exigida, você, trabalhador, poderá sacar seu benefício.
www.caixa.gov.br

Além dos documentos necessários (exigido) você precisa levar um documento que chamamos de CHAVE, que é impresso logo após a comunicação via Conectividade Social (acima descrito), esse é o documento que prova que a empresa comunicou seu desligamento (demissão sem justa causa) a cef.

Se a contadora está com dúvida peça a ela para ligar na agência em que você foi. (volte a essa agência e peça o telefone e com quem conversou)

Marlene Martinez

Marlene Martinez

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 23:00

Amigo, ao meu ver ela não está obrigada a ter certificado digital se ela tiver até 10 empregados, mas está obrigada a emitir via AR (arquivo PRI).
Veja o artigo 102 da Resolução 94: www.receita.fazenda.gov.br
Em todo o caso, se ela não tiver como emitir a chave por falta de certificação digital ou não, vale mais a pena você pedir para sacar manualmente, pois pode demorar a emissão desse certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.