x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.256

Não bater o ponto eletrônico

Marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 07:37

Bom dia :)

Não sou contador e conheço muito pouco das leis trabalhistas no quesito "Bater o ponto"

Na empresa em que trabalho, no departamento estamos em 10 pessoas, nosso departamento é o "Desenvolvimento de aplicativos".
Desde a implantação do ponto eletrônico, o nosso departamento tem certa dificuldade em bater o mesmo, pois como desenvolvedores estávamos acostumados com um horário extremamente flexível, sendo para nós permitido realizar as tarefas em qualquer momento, até mesmo de casa.

Não vou detalhar muito o processo, pois a minha dúvida é outra, vamos à ela.

É possível eu realizar um acordo coletivo, ou alguma outra ação que permita ao departamento de desenvolvimento voltar a ter seu horário flexível, sem estas "burrocracias"?

[]´s
Marcelo de Souza
Arquiteto Operacional

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 09:29

Bom dia Marcelo.

Eu imagino que seja possível sim.

Sugiro que você, juntamente com os demais funcionários do seu setor façam uma reunião com o gerente ou superior, e depois da aprovação de todos, encaminhem um pedido formal ao Sindicado da categoria pedindo a liberação.
Depois da liberação do sindicado, visando que o horário flexível é mais cômodo ao trabalhador, creio que não haverá problema algum.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 09:37

Olá Gustavo.

O superior do departamento sou eu mesmo, o que já facilita e muito este processo, pois eu também não estou acostumado a bater o ponto. :)