x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.440

Sefip retificadora

Nilo Alves

Nilo Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:06

Prezados Senhores,

Estou preparando uma sefip retificadora onde deve constar o valor de compensação, lançada na sefip normal do mês.

Ocorre que o Sefip (retificação) não habilita o campo para lançamento do valor da compensação.

Alguém sabe me dizer o que fazer?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 13:40

Nilo Alves, vá em "movimento da empresa", clique em "informações complementares" e "dados do movimento", que o campo da compensação vai ser habilitado.

CAMILA CELIA CAVALCANTE

Camila Celia Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:12

Olá

Eu fiz a SEFIP de 01/2015 sem atualizar a tabela de índices de inss no programa da sefip, mas recolhi a guia a maior pelo site devido ter dado maior na SEFIP do que no programa de FP, agora preciso enviar uma sefip retificadora com a tabela atualizada na sefip. No sistema da folha para gerar só como informação eu vou usar o arquivo de modalidade 1 ou 9? e na Sefip. Por favor me ajudem como devo proceder.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:19

Camila Celia Cavalcante, use a modalidade 9, já que as informações dos trabalhadores já haviam sido declaradas anteriormente.
O valor pago da GPS tem de ser igual ao valor devido à Previdência Social calculado pelo SEFIP.

CAMILA CELIA CAVALCANTE

Camila Celia Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:57

Olá Márcio Padilha Mello, mais a minha guia nunca dá exatamente igual, eu sempre recolho um pouco a maior, porque pago
pelo valor da sefip, e a folha sempre da um pouco a menor, mas quando importo para sefip a modalidade 9 ele gera um relatório de inconsistência
que aparece vários funcionários e diz (trabalhador existe na base com outra modalidade).

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 11:22

Camila Celia Cavalcante, o ideal é utilizar a própria GPS emitida pelo SEFIP, pois os valores serão iguais. A não ser naqueles casos em que a GPS emitida pelo SEFIP deve ser desprezada, como acontece quando há "aviso prévio indenizado, FAP com 4 casas decimais diferentes de "zero"...".
Só fiz o alerta para depois não aparecer divergência de recolhimento, na Receita Federal.
Tente "limpar a base de dados", em "Ferramentas", no SEFIP e depois faça a importação do arquivo. Se continuar dando divergência, então o problema está na geração do arquivo pelo teu sistema de folha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.