x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 731

Carteira assinada em nome de pessoa física

César augusto

César Augusto

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:29

Prezados(as), boa tarde.

Trabalho com carteira assinada desde os 18 anos, fui a CEF tentar receber meu PIS e não consegui, a gerente me deu a bela notícia que minha carteira estava assinada por pessoa física e que para receber o PIS teria que ser assinada por pessoa jurídica. Estou nesse atual emprego há um ano, fui até a gerencia e pedi para dar baixa na minha carteira e que assinassem no nome do escritório (pessoa jurídica), e falaram que não haveria a possibilidade porque eles haviam abrido a empresa apenas para receber da prefeitura e que depois iriam fecha-la.

Isso é legal? Trabalho em uma empresa de advocacia, onde um dos sócios assinou minha carteira como pessoa física.
Quais as desvantagens em ter a carteira assinada por pessoa física? Além de não ter conseguido sacar meu PIS.

Desde já, muito obrigado a todos.

Atenciosamente,

César Augusto

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 06:53

Cesár isso é legal sim, o profissional liberal como advogado, contador, médicos e etc... tem a opção de registrar como pessoa fisica pois assim não tem outros impostos a pagar, a unica desvantagem que vc tem é essa do PIS, o restante é tudo normal como se fosse empresa. Aqui a um tempo atrás era dessa maneira, ai graças aos clientes que começaram exigir nota fiscal meu patrão abriu a empresa e passou todo mundo pra ela.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.