x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 911

Morte do Empresário

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:54

Diego tive um caso desses e primeiro foi procurado um advogado, o advogado orientou dar baixa nos funcionarios e paralisar a empresa, visto que a viuva não tinha intenção de continuar com a empresa, depois que paralisamos a empresa teve que esperar o final do inventario e só agora esta dando andamento no processo de baixa, mesmo assim com todos os documentos do juiz esta dificil baixar viu kkk

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
DIEGO NICOLA

Diego Nicola

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 13:53

Fernando blz! Mas eu esqueci de um detalhe. A empresa está ativa, compra e vende tudo certinho, mas a empresa não tinha funcionário registrado. A dúvida é na questão da GFIP, se continuo enviando até que os filhos decidam o que vão fazer com a empresa?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:13

Hummm, eu acho que seria melhor vc conversar com o advogado que vai fazer o inventario, pq quando faz a certidão de obito é comunicado ao INSS automaticamente e pode dar conflito ao ter recolhimentos.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.