x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 592

Sefip-Afastamento

Cristiane

Cristiane

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 21:20

Boa noite !!

Sou nova no portal e tenho uma dúvida : Tenho uma funcionária que fez uma cirurgia dia 11/02 (data do atestado-último dia trabalhado foi 10/02),ela me apresentou um atestado de 15 dias (vencendo em 25/02) e após esse prazo o médico à encaminhou para o INNS (fiz o Requerimento e tudo ....) . Porém minha dúvida é como lanço na SEFIP :
lanço com o código P3 (Afastamento temporário por motivo de doença, por período igual ou inferior a 15 dias) esses primeiros 15 dias
ou lanço direto como P1(Afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias ).


Obrigada Cristiane !!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 06:39

Cristiane se ela fez uma cirurgia e não tem condições de voltar ao trabalho o melhor é vc considerar ela afastada pois quando ela fizer a pericia no INSS é que vão ter uma data concreta do afastamento dela, é melhor vc deixar ela como afastada mesmo.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.