x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 447

Compensação de notas, como consultar?

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 07:48

Bom dia,

galera tem algum jeito de consulta as compensações das notas das SEFIP?

Pois, tenho aqui uma empresa que não recolhe o FGTS dos funcionários mensal, ele deixa pra recolher só quando dispensa o mesmo. No caso, o funcionário é admitido desde o ano 2011 e eu não tenho estas Sefip, só tenho de 2013 pra frente.

O que devo fazer? Pois, pelo histórico em 2011 ele tinha altas retenções, logo ele tinha compensação.

Obrigada!

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:13

Isabela esse é o problema de não seguir as coisas corretamente, se a empresa tivesse pago tudo certinho vc neim tinha essa preocupação, a unica coisa que vc pode fazer é revirar arquivos atrás das notas fiscais e tentar achar e mesmo assim não é garantia que fique certo pois vc não tem como saber o que foi informado na epoca não tendo as GFIPs. Vai te dar bastante trabalho isso viu.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:17

E eu não sei Jorge Fernando,

pior que não adianta falar, não sei o que acontece, prefere deixar funcionário entrar com ação para pagar em juízo ou pagar tudo quando o funcionário sai.

aqui no escritório não tem essas SEFIP destes anos, pedi ao cliente para verificar os documentos em sua casa, mais até agora nada!

o ruim, se informa qualquer valor errado, vem cobrando depois.

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:20

É mexer com clientes é complicado mesmo, eles não preocupam com os prazos de trabalho da contabilidade e depois ficam reclamando. Isso vai levar tempo pra fazer tudo e ele neim esta ligando, qualquer coisa enviar do jeito que der e depois retifica kk

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.