x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 644

Cancelamento Assinatura CTPS

Nana Lima

Nana Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:46

Bom Dia!


Existe a possibilidade do cancelamento da assinatura na CTPS, uma vez que o funcionário assinou Contrato, fez integração e trabalhou 2 dias na Empresa? Qual a fundamentação?


Obrigada!

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 09:25

No caso você quer cancelar o registro??
Sem fazer uma rescisão?

Se for isto, aqui no escritório o contador nos orientou ao seguinte: Não bater carimbo de cancelado!!!
Fazer a seguinte marcação em carteira na pág. de anotações gerais:

Ex:

"Considera-se cancelado o registro da página nº. 10 por solicitação do funcionário."
Barrinha, 03 de março de 2015.

_______________________________
Empresa XYZ


Na página do contrato de trabalho, coloca uma marcação do lado, *vide pág. nº. 40.

Além disso, fazemos uma declaração simples e pedimos pro funcionário assinar, como garantia:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MODELO DECLARAÇÃO

PARA
(NOME DA EMPRESA)
BARRINHA/SP


Eu, FUNCIONARIO TAL, brasileiro, residente em Barrinha-SP, portador do RG: 45.816.146-9, CPF: 102.166.066-32, CTPS nº 20026 Série nº 0002, PIS: 130.03749.09.8, informo que fui contratado pela empresa X Y DO BRASIL, CNPJ: 18.000.000/0001-20, estabelecida na Rua 02 n° 57, Bairro Jardim Novo Horizonte, Barrinha/SP em 01/07/2014 para exercer a função de Pedreiro e por meio desta venho solicitar o cancelamento deste Contrato de Trabalho descrito, visto que não tenho interesse em dar continuidade ao mesmo e mantê-lo ativo.

Solicito que seja informado em Anotações Gerais na minha Carteira de Trabalho a explicativa: “CONSIDERA-SE CANCELADO O REGISTRO EFETUADO NA PÁGINA 48 por solicitação do funcionário”.


Faço isto por minha livre e espontânea vontade.

E por ser verdade, na melhor forma da lei firmo o presente.



Barrinha/SP, 01 de Julho de 2014.


____________________________________________
NOME DO FUNCIONARIO

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.