x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.176

preenchimento incorreto da GPS

TEREZA SILVA

Tereza Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Biólogo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 15:36

Minha empregada doméstica me informou um número identificador (NIT) a ser preenchido na GPS quando de sua contratação, pois estava sem sua carteira de trabalho (CTPS) . No entanto, quando peguei a nova CTPS, verifiquei que o PIS que constava ali era diferente do número que ela me apresentou.
As perguntas são:
1 - Pode haver outro número que não o do PIS para preenchimento do campo IDENTIFICADOR da GPS?
2 - Caso o PIS seja o único número e de fato as guias estejam com preenchimento errado, onde deve ser feita a entrega, no Rio de Janeiro, do Pedido de Retificação de GPS - RETGPS (já obtive o modelo da RETGPS no site da Secretaria de Receita Federal do Brasil)?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:01

Tereza,

pode acontecer do funcionário ter 2 PIS, nesse caso o empregado deve ir na caixa econômica atualizar o cadastro dela.
Após fazer essa atualização, ela deve ir a previdência pedir um extrato de contribuições e atualizar as informações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
TEREZA SILVA

Tereza Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Biólogo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:08

Olá, Daniela.
Antes de tudo, grata pela orientação.
A empregada fez uma nova CTPS recentemente, em agosto de 2014. Com isso já está atualizado o cadastro dela ou mesmo assim ela deve ir à Caixa Econômica?
Ela pode ir a qualquer posto da Previdência Social?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.