x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 8.660

Roseane

Roseane

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 18:48

Olá, pessoal...


Gostaria de saber qual o tempo maximo para a retirada do FGTS (saque).
Tenho uma funcionaria que já faz quatro meses que não consegue retirar porque a caixa econômica federal sempre diz que falta mais alguma coisa. Claro no meio desse tempo ela não retirou porque a homologação demorou a ser marcada.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grata.
Obrigada,

KELLY

Kelly

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 19:04

Já foi passado a ela a comunicação para saque de FGTS na qual é libarada uma chave de identificação?
Só depois de feita esta comunicação que o FGTS será liberado saíndo nela a data prevista para pagamento.
kelly

Hernando

Hernando

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 15:26

Fiz uma rescisão e ao emitir a chave de liberação de fgts, verifiquei q havia uma movimentação de saque de fgts, e o saldo estava zerado, queria saber se já havia acontecido isso com algum de vcs ou s epodem me ajudar com alguma informação, desde já agradeço.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 17:48

Boa Tarde,

Como faço para gerar um autra chave de identificação para a funcionária sacar o FGTS, a primeira chave foi feito por outro contador e já esta vencida a 150 dias ? Quais os passos para gerar essa nova chave ?

Qual programa uso para gerar essa nova chave de identificação para saque do FGTS?

Obrigada

Franciele Rodrigues

Franciele Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 18:31

Minha duvida é a seguinte, o Funcionário trabalhou em uma empresa e pede Demissão , logo este funcionario não irá sacar o FGTS depositado pela atual empresa,para ele poder sacar , ele tem que ficar desempregado 02 anos? é isso mesmo?e se ele for admitido em outra empresa ? da mesma forma tem que ficar sem registro por dois anos? para pode sacar?

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 18:45

Franciele, o funcionário precisa ficar 3 anos sem o vínculo empregatício. Se ele for admitido por outra empresa e for dispensado, por exemplo, sacará o FGTS apenas dessa empresa. Para sacar o FGTS dessa empresa que pediu demissão é somente com a primeira condição citada ou se enquadrar em algumas poucas condições que a Caixa exige.

Até mais.

Pois não?
JULIO CESAR

Julio Cesar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 19:51

Transmiti GRRF antes de comunicar a movimentação do trabalhador, quando fui comunicar tive o aviso que já tinha sido comunicado a movimentação e não consegui gerar a chave, como faço para gerar a chave?
Agradeço !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.