x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 875

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:15

Bom dia a todos.


Tenho uma dúvida. Imaginemos uma empresa onde se trabalham 3 sócios, apenas. Nos custos diretos e indiretos, há o pró-labore administrativo e técnico. Quais encargos sociais que eu devo pagar para retirada do pró-labore? Este, necessariamente necessita ser uma retirada mensal?


Outra dúvida é a respeito do lucro. Existe algum tributo ou encargo que incide sobre este?



Obrigado.

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 12:14

Na verdade, eu estou com certa dificuldade em custear este pró-labore. Como só terá sócios na empresa, os custos decorrentes de Encargos Sociais sobre folha de pagamento, dias não trabalhados, encargos de demissão, abonos legais e encargos complementares não estarão presentes?

O único custo em função de encargos perante aos "salários" do sócios serão somente o INSS (20% da empresa e 11% da pessoa física) + Imposto de renda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.