x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.050

Beneficio Desoneração Folha Para empresas Lucro Real

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:03

Daniela ela quer saber se existe algum beneficio para a empresa com desoneração, que eu saiba não existe nenhum beneficio para empresas, algumas ficam um pouco mais barato e outras ficam mais caros do que pagar os 20% normais, agora com esse reajuste das aliquotas acho que não vai compensar pra ninguem e vi falar que a empresa vai poder optar ou não pela desoneração

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:05

Jorge,

eu entendi perfeitamente o que ela quis saber, e até onde eu sei, existe benefício sim na desoneração, pois eu tenho vários clientes e todos eles, deixam de pagar R$ 5.000,00 ou mas sobre a folha e pagam apenas R$ 2.000,00 sobre o faturamento, na minha opinião isso é uma extrema vantagem.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:11

Sim Daniela, mais em alguns casos não da uma diferença consideravel, tenho empresas aqui que faturam cerca de 1.800.000,00 e tão loucos pra sair da desoneração. No momento agora algumas empresas são obrigadas a fazer desoneração então independente de compensar ou não, devem fazer como manda a Lei. Caso passe a ser opcional as empresas devem fazer um levantamento bem detalhado se compensa ou não, vai compensar para empresas com folha de pagamento muito alta. Hoje temos 6 empresas enquadradas na desoneração e só esta compensando pra 2 transportadoras pois o faturamento real deles é baixo e consequentemente pagam valor bem simbolico sobre faturamento.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 08:32

bom dia

entendo a desoneração, vantagens e desvantagens, mas lendo os comentários dos colegas fiquei na dúvida sobre empresas com regime lucro real.
no meu caso é uma transportadora e está enquadrada no anexo, porém por ser lucro real, é obrigada ou facultada à adesão à desoneração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.