x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.029

Divergência GPS

Rosa

Rosa

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:45

Bom dia, estou com o seguinte problema

Trabalho em uma empresa que tem filiais em outros estados e em umas das pesquisas fiscais verificaram uma divergência que diz assim:
Divergência de GFIP X GPS ( valor declarado menos recolhido, por rubrica e FPAS)

competência 08/2010 FPAS situação rubrica valor
515 FPG Previdencia 0,00
515 FPG Outras entidades 12,92
566 FPG Previdencia 0,00
566 FPG Outras entidades 10,02
Alguém sabe como devo proceder?

WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 11:16

Rosa,

Já aconteceu algumas vezes comigo, antes de pagar qual quer valor, pois essa pendencia é como se a empresa não tivesse pago também outras entidades na guia da GPS, portanto, primeiro você verifica se realmente não foi recolhido, segundo verificar o codigo FPAS informado pela empresa, e depois reenviar a SEFIP referente a essa competência e informando todos código 9 na SEFIP. Depois dos 5 dias uteis se ainda persistir a mesma pendencia você deverá ir até uma unidade da RECEITA FEDERAL.

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 13:30

Rosa isso é erro de banco, estou tendo dessas pendencias todos os dias kkkk banco recebe a GPS porem não discrimina os valores, exemplo: Guia correta valor do INSS 25,00 e valor de outras entidades 5,00 total R$ 30,00 ai o banco vai e paga assim valor do INSS 30,00 e valor de outras entidades 0,00 total 30,00 pegue as guias e verifique se esta autenticado o valor total da guia, se for é isso ai que te expliquei.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.