x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 910

lucas carlos teixeira

Lucas Carlos Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Domingo | 15 março 2015 | 08:50

estou com uma duvida de como emitir a Decore, ou seja o empresario ira fazer uma retirada de R$; 4.000,00 o inss e de 440,00 o IR e de 172,01, considerando que ele tem 1 dependente, minha duvida e como ele ira recolher esse Darf? o codigo e 0190? ou outro, ja que vou declara que a retirada dele esse mes 03/2015 sera de 4.000,00 e vou emitir a decore pra ele, por favor mim oriente, se possivel.
Garto Lucas carlos

lucas carlos teixeira

Lucas Carlos Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 07:39

Bom dia, Jorge, vou te esclarecer melhor pra que vc possa mim orientar. Ok
Ele paga mensalmente seu Inss do pro-labore no valor de 788,00, ok.
sendo que esse mês ela vai fazer uma negociação com um concessionaria que lhe pediu uma Decore de 4.000,00, ok
no meu entender o Inss desse mês será recolhido no valor de 4.000,00, e transmitido por meio da gefip ok
Esse valor eu vou ter que informar na Decore que foi a pessoa Juridica quem esta pagando a pessoa fisica ok
Ele tem um dependente, e tem o desconto do Inss ou seja
4.000,00 (440,00 Inss) (179,71 Dependente) restando uma base de calculo pro IR de 3.380,29 ficando o valor de
172,01 de IR, pra ele recolher, estou certo? ou não? se não como seria?
a minha duvida e como ele ira recolher esse IR, e pelo Cpf do empresario ou pelo Cnpj da empresa?
e qual seria o código correto do darf (0561)?
caro amigo estou no aguardo, e certo de ser atendido e esclarecido, ok
abraços Lucas Carlos

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 07:55

Lucas se vc for aumentar o pró-labore dele para ser informado na GFIP o IR deve ser pago na pessoa juridica como 0561, normalmente aqui os clientes que fazemos Decore não mexemos no pró-labore dele visto que o Decore vc pode lançar como distribuição de lucros junto ao pró-labore e salvo engano essa distribuição não incide IR. Quando o empresário prefere que mexa no pró-labore ele neim pede o decore e somente um holerite sobre esse valor.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.