x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.490

Pendência - Ausência de Entrega GFIP

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:19

Boa tarde Colegas,


Estou com uma pendência em uma empresa que administro que não consigo resolver.

Consta no relatório complementar de situação fiscal da Receita Federal, emitido pelo e-CAC, várias GFIP's ausentes de entrega.
Entretanto, já providenciei a entrega de todas elas há mais de 6 meses.

Estranho é que no relatório, abaixo do numero CNPJ, há um número de matricula CEI (pq a empresa é do ramo de construção civil).
Imaginei que a pendência se tratava não do CNPJ, mas sim, da matrícula CEI. Então, providenciei todas as entregas, desta vez utilizando o CEI no programa SEFIP.

Não funcionou: continua pendente no site da Receita.

Alguém já teve um caso assim para conversarmos e eu poder verificar onde estou errando?

Obrigada,
Tatiana

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:23

Tatiana se tiver como posta um print da pendencia pra ver se conseguimos ajudar vc. As vezes vc falando entendemos de outra forma e podemos até te passar respostas erradas.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:39

Jorge,
Não encontrei a ferramenta aqui no Portal para anexar o print da tela, infelizmente.


Francisco,
Obrigada pelas informações.
Levarei os comprovantes sim para a Receita.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:44

Tatiana tenta copiar colar então, se faz o tempo que vc informou no outro topico alguma coisa saiu errado pois no maximo 10 dias cai a GFIP

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:48

Tatiana Oliveira, podes postar a imagem em algum site, a exemplo: imageshack, e postar o link aqui.
Mas em todo caso, pelo que vi você já transmitiu tanto do CEI quanto do CNPJ e não resolveu, por algum algum tem os PDF ou impresso destas ausências (com protocolo também) ? se tiver, arme-se (rsrs) destes e vá a uma agência da RFB, solicite a baixa mediante apresentação do protocolo de transmissão com as guias.
Já fi acontecer casos assim, porém fora transmitido uma guia com FPAS tal, outra com outro e/ou dados que fazem com que as guias não sejam baixadas automáticamente... hoje eu já sei que várias guias com FPAS (comércio, serviços, industria) diferentes baixam tranquilo.

Enfim...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:51

Exato Luis, e se foi informado com FPAS errado só pedindo exclusão pq ja tentei retificar e não da certo, aparece 2 ou 3 GFIPs cada uma com um FPAS diferente kkkk por isso pedi pra ver a pendência dela

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:36

Olá Pessoal,

Obrigada mesmo pela ajuda.

Luis, acho que não terei outro jeito a não ser ir pra Receita com muito papel na mão.
De qualquer forma, segui sua orientação e segue o link com a imagem do relatório que tenho aqui.

Jorge,
Segue imagem do relatório.

Até mais,
Tatiana

Relatorio Complementar

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:46

Tatiana vc fez o certo, se for sem movimento enviar no primeiro mês de pendências do ano e tbem a comp 13 daquele ano deve ser informada. nesse caso ai realmente a pendência é ref ao CEI mesmo, vc verificou se ele teve alguma movimentação nesse periodo?

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:10

Jorge,

Onde posso consultar se houve movimento no CEI.
Até onde sei, do proprietário da empresa, não houve movimento.

Entreguei todas as GFIPs com a informação de 'sem movimento'... mesmo assim, a pendência não sai.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:24

Tatiana então o ideal é ir na receita federal com as GFIPs e ver se tiram essas pendências lá. Pq o que vc fez até então esta correto.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.