x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 59.906

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 15:21

Boa tarde

estou com uma restrição pois houve um recolhimento em 04/2003 de INSS com o cod 2119.

a restrição é GFIP 906 com recolhimento.

a empresa não teve movimento neste mês.

ja li o manual da sefip, e não sei de que forma posso esolver este problema pois não sei como informar isto.

se alguem puder me ajudar agradeço.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 11:42

Bom dia Raphael,

Olha, vc já olhou o IR da empresa? Realmente n teve movimento? Se realmente n teve movimento, o melhor seria pedir a restituição deste valor, pois no Sefip vc n vai conseguir informar mesmo. Agora, se teve movimento, tem q ver oq foi informado e ser for o caso fazer uma retificação de código. Mas de qualquer maneira, para ter certeza do que fazer, procure uma agência do INSS e se informe.

Espero ter ajudado.

Tenha uma ótima semana.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Daniel Wolf

Daniel Wolf

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 13:44

Boa tarde amigos:

É usada a gps com codigo 2119, para empresas que tiveram retenções de 11% na notas(geralmente empreiteiras, demolicões, construtoras).
Voce deverá fazer um centro de custo, e neste voce deverá descontar o que foi retido por empreisa e abater o inss.
Mas lembre-se não podera zerar o valor do inss, pois é obrigatorio o pagamento o valor de terceiros.

espero ter ajudado...
mais alguma coisa estamos na area

otimo final de semana e


fuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 15:04

código 2119 - Empresas em geral insritas no CNPJ - pagto exclusivo para outras entidades.
código 2631 - Contribuição retida sobre NF 11%.

Empresas com sefip entregues sem movimento (antigo 906) significa q não houve movimentação alguma, nem de empregados, nem de autônomos, nem de pro-labore.

Desculpe Raphael mas não entendi bem o q aconteceu.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 17:28

assim, a empresa não fazia serviços nesta época mais foi paga uma guia de INSS no código 2119.

apenas terceiros.

na época informaram sefip 906.

só que o INSS diz irregular isto.

e não sei como solucionar pois naum existe informação exclusiva de terceiros.

muito complicado isso.

Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 15:18

Acredito q vc terá q levar o livro diário do ano de 2003, para comprovar junto ao fiscal da previdência q não haviam retiradas de pro-labore, empregados e trabalhadores autônomos. E explicar q foi gerado e pago indevidamente essa guia. Acredito q código de terceiros, não possa ser compensado. então sóa propria previdência poderá te esclarecer como resolver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.