x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.679

Cálculo dos encargos para fgts em atraso pelo empregador e s

lessa

Lessa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 10:07

Bom dia,

Alguém poderia me orientar dando um exemplo de como eu faço manualmente o cálculo dos encargos do fgts não recolhido pela empresa e me informar se encontro na internet, uma base de juros e cálculo para a simulação dessa dívida para um parcelamento, ou se isso só mesmo a caixa para me passar esses valor de simulação?

Obrigada,
Renata

DANIELA ALTIERI MORALES PEREZ

Daniela Altieri Morales Perez

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 17:23

Boa tarde,
Pessoal uma empresa dispensou um func. fiz a rescisão , comuniquei o trabalhador , imprimi a chave...porém essa empresa tinha vários meses em atraso no FGTS, eu enviei a guia mas não pagou...agora refiz a Gfip...ele pagou as guias...tenho que emitir outra chave novamente vai ter que refazer a GRRF ?...pois o func. foi sacar e não conseguiu todo os valores.

Se Deus é por nós, quem será contra nós!
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 08:29

Daniela Altieri Morales Perez ,


Sim, faz uma GRRF complementar referente ao valor que foi depositado " depois da chave" e gera uma nova chave.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:22

Bom dia, Vinicius esse e para calcular o fgts em atraso.
Agora se você quer saber o indice aplicado para a correção mensal do FGTS na conta do trabalhador, acesse
http://www.fgtsdevido.com.br/

Nele precisará criar uma senha, e depois e só navegar.
Depois você pode fazer simulação ou até mesmo digitar seu fgts mês a mês e o sistema irá calcular o extrato no qual confere com a cef e ao lado direito aparecerá a diferença referente a perda desde 1999, (esse que está sendo anunciado e aguardando posição do STF).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.