x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.506

Prova de Regularidade Fgts/Inss - Cadastro na caixa ou entre

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 21 março 2015 | 13:03

Boa tarde.
Tenho a seguinte dúvida: para conseguir a prova de regularidade de uma empresa recém constituída devo entregar a 1º gfip (sem movimento, ainda não consegui entregar devido a problemas com a conectividade) ou devo ir até a caixa e cadastrar a empresa?

Acessei agora o site da caixa e constou :
Empregador não cadastrado.

Para cadastrá-lo dirija-se a uma das Agências da CAIXA munido dos documentos de constituição da empresa.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 07:33

Bom dia Patricia,

Na realidade o correto é fazer as 2 coisas hehehe quando é constituida a empresa deve ser enviada a GFIP sem movimento, salvo se ela ja começar com movimento no mês de abertura, a GFIP pode ou não cadastrar a empresa na Caixa, em alguns casos em 3 ou 4 dias vc tem a certidão, em outros casos só mandando na Caixa para cadastro mesmo. Se a empresa precisar meio urgente mande na Caixa pra fazer o cadastro e a certidão sai no mesmo dia.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 09:11

Bom dia Jorge Fernando.

Haviam me falado que só de enviar a 1ª Gfip depois de alguns dias eu já conseguia a certidão, então logo que foi constituída fiz os trâmites para conseguir a chave pri, após sofrer muito e seguindo as dicas dos colegas aqui do fórum consegui acessar a conectividade social com a chave pri, só que quando abre a pagina da conectividade após fazer o login eu não tenho acesso a parte da caixa postal para conseguir enviar a gfip, só tenho pagina icial, serviços, ajuda e sair.
O arquivo da gfip eu ja tenho, já gerei no programa, agora só falta conseguir transmiti-la.
Só tenho algumas opções de serviços e quando vou por exemplo em movimentação do trabalhador só para fazer um teste aparece o erro 4002, ou 402, dizendo que esse cnpj não consta na base de dados da Caixa.
Acredito então que só depois de ir até a caixa que será liberada essa opção de caixa postal.
Você sabe me dizer se levando o contrato original. a procuração tem que ter firma reconhecida mesmo assim?
Obrigada.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.