x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 724

Registrar caseiro com data retroativa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 16:25

Desculpe é que tive um problema temporario, mais voltando a minha pergunta é que assumi a diretoria como tesoureira e tinha um empregado que cuidava da sede campestre que é uma chacara , acontece que devido a algumas situaçoes que não estavam a contento dos associados decidimos demiti-lo, somente depois disto fiquei sabendo que o mesmo não tinha registro em carteira, então o mesmo nos disse que iria procurar os direitos trabalhista dele, mais acabamos entrando em acordo e iremos paga-l0 ,mais somente com homologação judicial no MINISTERIO DO TRABALHO, e agora precisamos contratar uma outra pessoa para zelar pela sede campestre, mais como somos uma entidade filantropica sem fins lucrativos não temos muito recursos, e o maximo que conseguiremos e assim mesmo com muito esforço é pagar um salario minimo então quero saber se tem como contratar alguem com um salario menos que o minimo pois a carga horaria do funcionario sera de aproximadamente 6 horas por dia,e como entidade filantropica temos direito a alguma insenção de encargos, ou a outra solução para meu caso, muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.