Amelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Informátca Gostaria de saber como proceder para contagem de tempo de trabalho para uma pessoa que tem 2 carteiras de trabalho com numeração diferente!!
Ambas possuem registro de trabalho.
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Amelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Informátca Gostaria de saber como proceder para contagem de tempo de trabalho para uma pessoa que tem 2 carteiras de trabalho com numeração diferente!!
Ambas possuem registro de trabalho.
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. PessoalAmelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 3, Chefe InformátcaObrigado Roberto. No caso, será que tem problema o fato de 2 carteiras com numeração diferente?
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. PessoalKátia Dias
Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) PessoalAmelio, a contagem que o INSS utiliza é a dos vínculos empregatícios durante todos os anos trabalhados do funcionário. Se existem 2 carteiras de trabalho, é porque provavelmente na primeira acabaram os espaços e a pessoa pediu segunda via.
Amelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 3, Chefe InformátcaObrigado Fábio e Kátia pelas informações.
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Pessoal no meu caso tenho um funcionário com 2 carteiras de trabalho, não sei exatamente porque ele tirou a segunda, ambas com espaço para registro e ele me pede para registrá-lo na primeira devido a segunda carteira ter registro com salário maior do que vamos pagar a ele, ele não quer rebaixar a carteira, posso registrá-lo na antiga?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Olá Priscila Ueoka
Bom dia,
Você deve registrar a partir do último registro.
Att,
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal entendi, mas caso registrássemos na antiga o que pode acarretar a empresa?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Nada Priscila, até mesmo porque o empregado poderia te apresentar apenas a primeira CTPS sem você fazer da existência da outra.
Att,
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Qual a importância de não se rebaixar o salário em carteira?...até que ponto isso realmente tem validade?.
Pois no meu caso pessoal por exemplo eu nunca dei muita importância a isso, visto que não tenho nenhuma formação superior, minha área sempre foi escritório/recepção e com o tempo me desenvolvo dentro da empresa chegando até as Áreas de RH ou financeiro, tem acontecido pelo menos nos meus últimos 3 empregos, eu entro como recepcionista por exemplo e depois chego as outras áreas e meu salário sobe, mas se você fica por exemplo 4 anos numa empresa e chega num salário de 1800,00 por reconhecimento, fica difícil depois sair procurando de cara um salario desse num novo emprego, então eu não vejo problemas em aceitar um menor valor e mostrar minha competência aos poucos.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Isso é lenda Priscila.
É como você disse. Ficamos durante 5 anos numa Empresa, acumulamos dissídios e quando saímos nem sempre conseguimos aquele salário.
Att,
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoalmuito obrigada Vania.
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