x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 594

2 Carteiras de Trabalho

Amelio Buzato

Amelio Buzato

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Informátca
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:24

Gostaria de saber como proceder para contagem de tempo de trabalho para uma pessoa que tem 2 carteiras de trabalho com numeração diferente!!
Ambas possuem registro de trabalho.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:58

Amelio, a contagem que o INSS utiliza é a dos vínculos empregatícios durante todos os anos trabalhados do funcionário. Se existem 2 carteiras de trabalho, é porque provavelmente na primeira acabaram os espaços e a pessoa pediu segunda via.

Priscila Ueoka

Priscila Ueoka

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:03

Pessoal no meu caso tenho um funcionário com 2 carteiras de trabalho, não sei exatamente porque ele tirou a segunda, ambas com espaço para registro e ele me pede para registrá-lo na primeira devido a segunda carteira ter registro com salário maior do que vamos pagar a ele, ele não quer rebaixar a carteira, posso registrá-lo na antiga?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:59

Nada Priscila, até mesmo porque o empregado poderia te apresentar apenas a primeira CTPS sem você fazer da existência da outra.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Priscila Ueoka

Priscila Ueoka

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:13

Qual a importância de não se rebaixar o salário em carteira?...até que ponto isso realmente tem validade?.

Pois no meu caso pessoal por exemplo eu nunca dei muita importância a isso, visto que não tenho nenhuma formação superior, minha área sempre foi escritório/recepção e com o tempo me desenvolvo dentro da empresa chegando até as Áreas de RH ou financeiro, tem acontecido pelo menos nos meus últimos 3 empregos, eu entro como recepcionista por exemplo e depois chego as outras áreas e meu salário sobe, mas se você fica por exemplo 4 anos numa empresa e chega num salário de 1800,00 por reconhecimento, fica difícil depois sair procurando de cara um salario desse num novo emprego, então eu não vejo problemas em aceitar um menor valor e mostrar minha competência aos poucos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:24

Isso é lenda Priscila.

É como você disse. Ficamos durante 5 anos numa Empresa, acumulamos dissídios e quando saímos nem sempre conseguimos aquele salário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.