x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 773

Antecipação de pagamento salarial e recolhimento da SEFIP

Débora Barbosa

Débora Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:01

Bom Dia Colegas,

Estou com um problema que preciso resolver ainda hoje meu prazo é curtíssimo, devido a solicitação do fiscal. É o seguinte, como já fechamos a folha de fevereiro e os impostos também, queria saber se posso antecipar a folha de Março pagando aos funcionários no dia 26/03 e também se posso gerar a SEFIP e recolher o FGTS na mesma data. O caso é que foi encontrado HE para fazermos o pagamento, ele quer o pagamento dessas horas neste mês e o recolhimento do FGTS encima dessas horas também, se eu gerar como competência mês 02/2015 vou ter juros sobre os impostos já recolhidos...posso fazer isso? Obrigada....

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:28

Débora bom dia,

Ao meu ver não tem problema nenhum em fazer dessa maneira que vc descreveu, só é bom confirmar o que o fiscal pediu. Alguns fiscais são bem chatinhos com certos detalhes e acabam multando por bobagens. Se tiver como falar com o fiscal antes de fechar seria bom pra não correr riscos.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.