x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 619

Plano de Carreira

Marlon Jefferson Jaculi de Oliveira

Marlon Jefferson Jaculi de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:01


Bom dia Pessoal... meu nome é Marlon Jefferson e trabalho como analista contábil júnior a dois anos e meio... gostaria de saber quais competências e qualidades eu preciso possuir para ser considerado um analista contábil sênior....

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de vocês

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:58

Passar pelo Pleno.... (Brincadeira)
Amigo é complicado, se for pela lógica seria ter antes passado pelo cargo de pleno e ter no minimo 5 anos de conhecimento na área e um profissional pleno, acima de 5 anos, sem contar outros fatores como tomada de decisão, visão generalista globalizada, postura profissional, uma vivência pessoal para resolver problemas e enfrentar desafios, além de ter maior aderência à cultura da empresa, bom convivio com os funcionários da mesma área e de outras áreas.

Um analista iniciante começa a se ligar mais a parte estratégica da empresa do que a parte operacional, ele ainda faz a operacional mais será iniciado um processo para qualificação de estratégias, ele vai começar a pensar e sugerir melhoras e isso será exigido dele, um senior muito mais.

Não basta ter o tempo de experiência e a graduação, tem que ter tudo o que citei acima e esta avaliação é feita pelo seu gestor, o problema é que todos acham que tem estas aptidões e não tem...

Terá que se enxergar pelos olhos dos outros para ter uma melhor visão de você, uma avaliação 360 é uma excelente ferramenta para medir como você se enxerga e como os outros (chefe, subordinados, parceiros) te enxergam e terá a partir dai uma base para melhorar.