x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 598

É permitido imprimir os horarios que os funcionários fazem e

Gustavo Ravanelli

Gustavo Ravanelli

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:42

Olá tenho uma dúvida, o preenchimento dos cartões de ponto é feito pelo DP aqui na empresa, já que tinhamos sempre que passar a limpo os cartões que vinham sempre preenchidos errado ou ilegiveis,. A minha dúvida é a seguinte a legislação me permitiria ao invés de preencher pela maquina imprimir as horas e depois colar no cartão de maneira a agilizar o processo?

Desde já grato

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:53

Gustavo, o cartão de ponto deve ser preenchido pelo próprio funcionário, se ele esta colocando de maneira ilegível e você esta corrigindo, logo eles não tem validade alguma.
Se você imprimir será a mesma coisa de colocar as horas manualmente por você, ou seja, sem validade alguma.

Se o problema é o preenchimento do cartão, sugiro que faça uma cotação da maquina mecanica de ponto.

Perante a justiça estes cartões não tem validade alguma, uma vez que não foram os funcionários que preencheram.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:54

Gustavo muito cuidado com registro de ponto dos funcionários, esse lance de vcs passar a limpo o cartão de ponto já pode comprometer a empresa, ponto deve ser batido ou anotado pelo próprio funcionário. Se o funcionário bater errado ou rasurar o ponto a empresa pode dar uma advertência no funcionário para que fique até resguardado no caso de uma fiscalização.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.