x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 766

Atestado médico

Juliana Luciana Alves da Silva

Juliana Luciana Alves da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 12:38

Olá,

Vou passar por perícia no INSS para afastamento auxilio-doença. Eles disseram para eu levar no dia da perícia a declaração da empresa com o meu último dia trabalhado, atestado médico dos 30 dias (que é o que a empresa me paga antes do INSS), entre outros documentos.
Minha dúvida é: Esse atestado tem que ser alternado, exemplo, de 10 em 10 dias, até completar os 30. Ou pode ser um único atestado dos 30 dias?
Aguardo retorno.
Obrigada.
Juliana

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:55

Juliana, boa tarde.
Atestado de até trinta dias, (emitido a partir de 01 de março), o pagamento e de responsabilidade da empresa.
Sendo assim, para fins do inss o(s) atestado(s) tem que ser superior a 31 dias e dentro dos sessenta dias.
Para que não haja problema no dia da perícia, sugiro que leve;
a) todos os atestados médicos;
b) laudo detalhado de seu médico (o que está te tratando);
c) exames, chapas, ressonância
d) receituário (remédios)
e) carta da empresa, mencionando qual foi o ultimo dia trabalhado
f) comprovante de residência
g) c.trabalho
i) documentos pessoais (rg/cpf)
j) número ou cartão do PIS.

Juliana, melhor levar em excesso.
Tem médico que verifica tudo e outros somente o atestado e laudo.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:56

Ola Juliana,

Solicite ao seu medico o atestado para levar ao inss, ele lhe fornecerá conforme realmente deve ser e de acordo com as leis vigentes.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.