x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.437

Recolhimento FGTS por Centro de Custo

Rodrigo Vitória

Rodrigo Vitória

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:00

Prezados, bom dia.

Uma dúvida, tenho cinco centros de custos e os recolhimentos são feitos conforme estes centros de custos para prestação de contas (terceiro setor). O único que não faço por centro de custo é o FGTS, que emito totalizado. Posso fazer o SEFIP e recolhimento do FGTS por centro de custos?

Grato.

"A necessidade de muitos supera a de poucos ou a de um só"
Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 14:00

Boa tarde!
O Sefip não vai gerar a informação por centro de custo, mas sim pelo CNPJ.

Esta informação de FGTS por centro de custo, dependerá do teu sistema de folha de pagamento, onde você poderá gerar um relatório com valores de FGTS por centro de custo e "batendo" o valor total com o valor do Sefip.

Atenciosamente,
Felipe

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]
OTAVIO DE OLIVEIRA KOPPE

Otavio de Oliveira Koppe

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 4 abril 2015 | 15:40

Boa tarde, no meu escritório tenho uma situação semelhante, na qual a entidade tem que prestar contas de acordo com os convênios recebidos. No meu caso para gerar um FGTS para cada centro de custo envio mais de um relatório SEFIP, contendo sempre as mesmas informações da previdência social e no recolhimento ao FGTS separo através dos códigos, em branco e 9, para que as guias sejam geradas separadas, dessa forma, a sua guia de INSS será sempre no mesmo valor não correndo o risco de sobrepor o arquivo.

Att,

Otavio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.