x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 405

Renan Fernandes

Renan Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:19

Boa tarde!

Estou com um grande problema!!!

Tínhamos uma funcionária que entrou em 02/05/2012. Quando fui na Caixa dar entrada no cadastro do PIS, depois de mais de uma semana, eles me informaram que ela tinha cadastro no NIS e que precisava preencher novamente o documento e voltar a dar entrada, desta vez colocando o número do NIS na parte de cima da folha, para eles poderem "transformar" o NIS para PIS. Fiz isso, mas não obtive resposta! E, quando voltei à Caixa, me informaram que tenho que fazer esse procedimento pelo Conectividade Social, pelo sistema FICUS.

Dei uma lida por aqui e não encontrei nada que me ajudasse a resolver isso. Ví que tem que preencher um formulário, transformar em arquivo de texto, salvar e, enfim, enviar pela CNS. Porém, nesse formulário que achei só tem como CADASTRO e não como ALTERAÇÃO. E outra, não dá pra preencher com a data de admissão dela, pois passou de 12 meses anteriores.

Alguém poderia me dar uma ajuda pra eu resolver isso? Já que na Caixa ninguém fala nada com nada! Parece que eles sabem menos que a gente! Parece?!?!?!

Agradeço desde já a atenção e ajuda de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.