x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 7.789

baixa na carteira de trabalho

PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:03

Prezados, boa tarde.

Trabalhei em uma empresa até dezembro de 2010. Atualmente fui ao INSS e verifiquei que a empresa não me deu baixa no sistema . O recolhimento de FGTS e INSS estão ok em relação ao período que trabalhei . Gostaria de saber como ajeitar essa situação. Sendo que trabalhei só até 2010 e os recolhimentos lá estão até 2010 de fato.

Não quero dinheiro da empresa , muito menos que ela arque com todos os recolhimentos ate hj . Quero apenas ficar regular no sistema. Pois pode me prejudicar em outro emprego

Obrigada desde já por quem possa me auxiliar.

Patrícia Silva

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:17

Olá Patricia
Boa tarde,

Duas opções:

1) Tente você com sua CTSP baixada finalizar esse vínculo;

se não for possível;

2) Entre em contato com a Empresa para regularizar;

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:21

Olá Vânia,

Obrigada pela resposta . Onde devo levar minha carteira ? Já entrei em contato com a empresa que alegou que para regularizar , teria que pagar meus encargos (INSS e FGTS) até os dias atuais e isso está dando quase 38 mil reais e a mesma não possui para quitar.

Já estou ficando desesperada, pois isso me prejudica profissionalmente.

Att,

Patrícia

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:31

Entendi a gravidade da situação.
Não foi feita rescisão contratual.

Aconselho a procurar orientação jurídica a respeito, pois para a Empresa regularizar sua situação precisará pagar multas pelo atraso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 13:28

Querida Patricia, a situação pode ser mais simples do que você pensa, faça o que Vânia falou caso não
consiga resolver junto a Previdência, retorne a empresa e solicite que a mesma faça uma Sefip retificadora do
mês do seu desligamento informando a data do seu desligamento no SEFIP e ponha voce e todos os demais funcionário da época na modalidade 9 isto não vai gerar nenhuma multa ou encargo para empresa pagar , vai servir apenas para informação junto aos órgãos,logo na base da previdência vai constar seu desligamento sem nenhum problema.... E a respeito de sua rescisão
cabe ainda a empresa lhe pagar, caso se recuse, procure orientação jurídica embora já faça bastante tempo.

Carlos

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.