x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 890

Fusão de contas FGTS entre matriz e filial

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 07:36

Pessoal me deparei com uma situação bem complicada, ao meu ver.

Determinada empresa tem filial, e tem certo trabalhador está contratado tanto na matriz quanto na filial.

Na matriz desde jan/14 e na filial desde jun/12. Detalhe, onde trabalho tratamos apenas da matriz, e outro escritório trata apenas da filial, não temos nenhum contato.

Pra complicar a caixa fez uma conversão de PIS para este trabalhador e isso acabou gerando duas contas de FGTS nos dois vínculos. E o outro escritório fez um pedido de fusão destas contas, a partir deste ponto não sei se foi a caixa ou o pedido de fusão, mas o fato é que juntaram o saldo que era referente a matriz para a filial, e agora na matriz ficou mais de um ano constando sem recolhimento e, logicamente, esse intervalo ficou "dobrado" na filial.

Já entrei em contato com a agência da caixa e não me ajudaram, fiz contato com a gifug e também não esclareceu. Algum colega já viu esta situação ou sabe como posso fazer para resolvê-la?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:08

Olá Vinicius
Boa tarde,

Um erro grave da Caixa. Como unificar duas contas de Empresas distintas (Matriz e Filial).
Precisa desfazer essa unificação.

Procure uma agência da Caixa pessoalmente no setor do FGTS.
Alias, o escritório que cuida da filial deverá solicitar o serviço.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.