x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.447

Valor errado na CTPS

CARLOS RAFAEL

Carlos Rafael

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 09:18

Bom Dia a todos.
Caros Colegas;
Estou com um problema aqui para resolver e peço ajuda com orientações a vocês nobres amigos de profissão:

Cadastrei um funcionário que recebe periculosidade 30%, e na ctps, contrato, copia da ficha de registro que entreguei a ele, foi com o valor completo R$3.500,00.
Porem fui informado posteriormente pelo coordenador do funcionário, que o salario correto dele seria de R$2.693,00, que com mais os 30% da periculosidade daria os R$3.500,00.
Obs: Já pedi a ctps de volta, contrato e copia da ficha de registro dele.
Só que fico com receio de funcionário ter tirado copia desse contrato e da ctps anterior, e no caso de uma futura demissão, usar isso como motivo de uma possível ação trabalhista ou judicial contra a empresa.
O que posso fazer para evitar e limitar essa possibilidade?
E ficar com a consciência tranquila.?

Desde já agradeço a intensão e a ajuda se vocês.

Cláudia Burgarelli

Cláudia Burgarelli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:49

Carlos,

Você não deve "cancelar" esse registro, ou "rasgar" este contrato e fazer ele assinar outro.
Deixe como está.
Na carteira de trabalho, você fará uma ressalva, que na data de admissão, o valor correto do salário é de R$ 2.693.
Também fará a mesma coisa com o contrato de trabalho e na ficha admissional, haverá um adendo, ou ressalva explicando que na data de admissão, o valor correto do salário é de .... e.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.