x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.042

retirada de pro labore na matriz e na filial

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 08:34

Bom dia Rosangela!

Nunca vi isso, tirar um pro labore da Mtz e da Filial? não é que pode dar problema já que a folha de pagamento são distintas, mas está errado.. o Pro Labore deve ser tirado apenas uma vez por mês (não importa quantos salários ele tire) mas apenas da Matriz....

Regularize isso e oriente que está errado.. mande cancelar o pro-labore da filial... ok?

Isso é erro de quem cadastrou a folha, pelo que entendi...


Sds


Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:31

Não... especificamente não tem Lei para isso.. mas é uma praxe.. o Pro-Labore é definido no contrato social da empresa, pois às vezes nem todos os sócios retiram o pro-labore... também acontece de um sócio mesmo que esteja no contrato social que ele retira pro-labore, mas vamos supor que ele tem outra renda, tipo ser assalariado numa empresa, ele não é obrigado a retirar o pro-labore..

Mas tirar pro-labore da matriz e da filial não vejo o motivo para isso....está pagando impostos em duplicidade, gerando 2 GPS, 2 DIRF, etc.etc.etc.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.