x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 538

Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:16

Bom dia,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar,
Um funcionário foi demitido a pouco tempo e verifiquei que esse funcionario nao conseguia tirar a chave de conectividade para sacar o FGTS, dai fui informado que alguem pegou numero de PIS de uma outra pessoa e usou esse PIS para Admitir o funcionario. E como o funcionario ja esta demitido não consigo gerar um arquivo pela folha para fazer cadastro de PIS.
Alguem sabe me dizer qual procedimento que posso tomar para que o funcionario consiga cadastrar numero de PIS e afzer a RDT para estar sacando o FGTS?


Att.

Danilo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 12:13

Olá Danilo
Boa tarde,

Seu sistema não permite a emissão do arquivo PIS?
Talvez seja preciso cancelar a rescisão no seu sistema, emitir o arquivo e depois cadastrar novamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:21

Ola Vania.
Tudo bom e você?

Sim gera o arquivo normalmente, mais sempre que envio o arquivo a CEF ele vem zerado com alguns numero que o suporte da CEF informa que é erro de Sistema, bom hoje eu ativei a funcionaria na Folha de pagamento e enviei o arquivo novamente. Espero que consiga. porque isso já estou tentando já tem 40 dias.

Obrigado.

Att.

Danilo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:26

Tudo joia.

O empregado tem direito ao seguro desemprego? Se sim precisa correr pois são 120 dias o prazo.

Boa sorte!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 15:10

Mais Vania se eu não consegui, teria outra maneira de estar cadastrando numero do PIS da ex funcionario como ela saiu 28/02/2015?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 15:13

As únicas formas de cadastro são: Conectividade Social ou pelo Ficus.
Ouvi dizer que algumas agências da Caixa tem aceito o DCN quando a Empresa não consegue o retorno da Caixa, pelo Conectividade Social.
Tente. Alegue que não tem recebido retorno. Não precisa falar sobre a demissão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.