x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 520

Mimi

Mimi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 10:27

Bom dia!

Li alguns tópicos, mas estão com datas bem antigas, se alguém puder me auxiliar...

Enviei a SEFIP do 13º juntamente com a do mês 12 e o valor pago foi realizado sobre o valor das duas competências, sei que devo corrigir enviando separadamente. Gerei um novo arquivo para cada competência, como devo enviar na SEFIP?
A de competência 13 devo colocar em qual modalidade?
A de competência 12 devo enviar na modalidade branco para substituir a que foi enviada anteriormente?
Se der diferença nos valores que foram pagos com os atuais, como devo proceder para pagar a diferença?

Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:32

Olá Mimi
Bom dia,

Bem Vinda ao Portal!

Na verdade são 3 GFIPs a enviar:

GFIP 11 com informações do mês 11 e 1ª parcela do 13º salário (Recolhimento);
GFIP 12 com informações do mês 12 e 2ª parcela do 13º salário (Recolhimento);
GFIP 13 com informações do 13º salário integral (Declaração);

Foi feito assim?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mimi

Mimi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:41

Bom dia!
Obrigada pela recepção!

Da primeira parcela eu havia enviado, na segunda é que enviei as informações juntamente com a do mês 12 e agora tenho que retificar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:58

Mas retificar o que?

Enviou do jeito que expliquei acima?

GFIP 11 com informações do mês 11 e 1ª parcela do 13º salário (Recolhimento);
GFIP 12 com informações do mês 12 e 2ª parcela do 13º salário (Recolhimento);
GFIP 13 com informações do 13º salário integral (Declaração);

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mimi

Mimi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 09:12

Bom dia, Vania!

Consegue me ajudar mais uma vez?

Em fevereiro a empresa desligou um colaborador, realizando todo o processo, onde até o FGTS foi sacado. A empresa decidiu cancelar o desligamento pois descobriu que o colaborador estava doente não sendo a melhor hora para desligá-lo, e o cadastrou novamente com as mesmas informações de quando foi contratado, logo em seguida cadastrou também o afastamento pelo INSS no dia 01/03/2015.

Na competência 02/2015 a SEFIP foi enviada com a informação de desligamento (mas a empresa quer desconsiderar essa informação, como se isso não tivesse acontecido). Em maio o colaborador devolveu todo o valor sacado e o valor da rescisão. Qual o código de recolhimento devo colocar para arrumar a competência do mês 02 e como devo fazer na competência 03/2015 para inclui-la com o afastamento?
Devo fazer um depósito no nome do colaborador do valor do FGTS sacado? Qual a melhor forma para fazer isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.