x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.450

sefip/gefip com chave pri

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Sábado | 11 abril 2015 | 16:57

Pessoal já li vários tópicos aqui mais não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Estou com duas situações a primeira é uma empresa optante pelo SN que não possui empregados e precisa enviar a sefip/gefip. o dono da empresa já tem a chave pri e me passou já gravei a mesma num pen drive mas não sei como usar, baixei o programa SEFIP da CEF e fiz o cadastro do responsável mas e agora??? está empresa teve movimentação pq o dono faz retirada de pro labore, dai nesse caso precisa fazer as devidas contribuições correto!

Tentei colocar o pendrive onde tá a cheva pri e acessar o site da conectividade social mais aparece uma msg em inglÊs dizendo que não tenho permissão pra esse tipo de acesso.

já a segunda situação é uma empresa MEI que já solicitou a chave pri e também já estou com ela no pendrive, a empresa começo em mar/15 e ainda não tem funcionário fichado estou esperando a liberação da CEF pra fichar 1 funcionário. nesse caso devo informar a sefip ref a março como sem movimento ou não é necessário???

agradeço desde já a ajuda de todos!

Susana

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 11 abril 2015 | 21:30

Susana Antunes Camargo, você já não tem a chave PRI do escritório?? Com ela você já consegue transmitir nas duas situações que você precisa. Inclusive no primeiro caso nem era obrigatório ter a chave PRI nesse momento. Já no segundo a chave PRI é mais se precisar fazer a movimentação do funcionário quando o mesmo sair.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.